sábado, abril 29, 2006

Sopa de tomate e veganese! / Tomato soup and Veganaise!

Andei preocupado nesses dias com a minha dieta, pois vendo as postagens anteriores percebi que andei comendo muita soja, e como tudo em exagero faz mal decidi variar um pouco e fazer uma sopa de tomate bem temperada. Primeiro refoguei cebola e alho no azeite, depois fui adicionando vários temperos diferentes, como páprica e pimenta-do-reino, adicionei o suco de tomate, um pouco de sal e mais temperos pra finalizar, dentro de 10-20 mins está pronto! Bem gostoso! Nota 9! I've been a little worried these days about my diet, after seeing some previous posts I noticed I've been eating too much soy, so I chose to vary a little by doing this well spiced tomato soup. Firstly I braised onions and garlic in olive oil, then added different condiments, such as paprica and pepper, added the fresh tomato juice, salt and some more spices, within 10-20 mins it's done! Really yummy, a 9!

Hoje foi definitivamente um dia cansativo e atarefado para mim, mas tudo valeu a pena pois almocei num restaurante vegetariano muito bom! Quase 90% dos pratos eram completamente veganos, então fiquei ainda mais satisfeito. Comi um prato maravilhoso de glúten com maionese caseira (feita à base de cenoura) e uvas-passas que não pude acreditar! Então, consegui pegar a receita da bendita e aqui vai a minha primeira tentativa de maionese vegana caseira, que achei que ficou ótima pra primeira tentativa, nota 8, porque estava querendo muito comer maionese de novo! Sei que está um pouco parecido com mostarda, mas a veganese é uma ótima substituta pra maioneses comuns! Today was definetely a tiring and busy day for me, but it was all worth while because I had lunch in this marvelous veggie restaurant! Almost 90% of the dishes were completely vegan, so I got even more satisfied. I ate this marvelous dish made of gluten with this veganaise (carrot based) and raisins that I could not believe in! So, I got the recipe of it and here goes my first attempt with this home made vegan mayonnaise, that I believed has turned out pretty decent for a try out, an 8, just because I really missed eating it! I know that it's a little mustard-like, but the veganaise is an excellent egg-based mayonnaise replacer!

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nossa, cada dia que passa eu me surprendo mais com a capacidade de menino...eh um verdadeiro chef e eu acho q essa receita da sopa de tomate eu vou experimentar... Te cuida Ana Maria Braga!!!
Besos

1:47 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nossa!!! Onde fica esse restaurante?? nem divulga, Gugu!
Como sempre, tah nota dez tua culinária!
beijos

1:51 AM  
Blogger Ikingut said...

Ah, desculpem-me... o restaurante se chama Pamonha (pelo que eu lembro) e fica ao lado do Teatro Amazonas, nao sei bem o nome, acho que é a 24 de maio ou a que cruza essa a 24 ;)
E obrigado!

1:58 AM  
Anonymous Anônimo said...

gu..
:-o

meninoooooo
eu quero essa sopaaaa
!!!!!!!!!!!!!!!
tá mto bom o blog!
ótimo!

2:54 AM  
Anonymous Anônimo said...

e a maionese??
hummm

10:42 AM  
Blogger HBIC said...

gente! q delicia! babei em todos os pratos! tem como vc mandar mais receitas pro meu mail?


bibimedina@gmail.com

brigada! =*

5:41 PM  

Postar um comentário

<< Home