domingo, abril 23, 2006

Shimeji! / Hon-Shimeji Mushroom!

Hon-shimeji na manteiga costumava ser o meu prato favorito, mas desde que me tornei vegan venho fazendo esta receita com pouquíssimo azeite e molho shoyu e continua ficando delicioso! Não existe segredo algum para esta receita, este delicioso cogumelo pode ser frito no próprio óleo que libera quando aquecido, no caso deixei-o perder um pouco de água e entao adicione um pouco de molho shoyu, sal e azeite. Delícia! Nota 9! Buttered Hon-Shimeji used to be my favorite dish, but ever since I turned vegan I've been executing this recipe with a little bit of olive oil and soy sauce, and it still gets marvelous! There's no secret with this recipe, this wonderful mushroom can be fried in its own oil while it's being heated, let it lose some water and then add soy sauce, salt and olive oil. Delish! 9!

Como vocês podem ver, meu chocolate sem crueldade está quase acabado, meu querido amigo Thiago me visitou hoje para almoçar e para nós assistirmos à "A Carne é fraca", vídeo que mostra as crueldades cometidas pelos matadouros para que a carne que você come chegue até a sua mesa. Se quiserem uma cópia desse vídeo muito esclarecedor é só me falar, darei algum jeito para conseguir para todos. As you can see, my cruelty-free chocolates are almost done, my dear vegan friend Thiago came over to have lunch and watch "The meat is weak", a video that shows the cruelties committed by slaughterhouses so that the meat you eat gets on your table. If you want a copy of this very elucidative video just let me know, I'll manage to get you all copies.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

case-se comigo! quero essas comidas à mesa!
inham...

11:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

nossa Guga!
admiro a sua disposição de compartilhar essas receitas e ainda ser que nem a revista ícaro, em port e inglês
beijoss

11:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Mt chic esse vegano. Tá bem vc... cult! Adoro seu jeito despojado de escrever. Mt original. Agora só falta vc convidar os amigos pra experimentar né! E ai, qq c axa?

Bjus
colaxaum

11:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

Hey hey! \o
Shimeji era seu prato favorito, é? XD
AHuhuehuheuhuahuah XD
Coloque mais receitas vegetarianas! \o\
Quem sabe um dia eu não viro um? xD
Bai ^^/

11:23 PM  
Blogger Ikingut said...

Nossa, antes eu era da Caras e agora Ícaro, uallll... subi de nível rapidamente hehehe xD

Woohoo, estão todos convidados pra comê-las, só é marcar que o semi-veganchef aqui estará se prontificando para atender aos seus pedidos naturebas...

Junji veggie?! OOOOO!!! ia ser demais! Já converti algumas pessoas mas converter o Junji seria realmente um troféu!

vegan.hugs

11:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Huaheuhua pow Gustavo gostei da iniciativa! Bem original seu blog! Axo q um dia vo tentar fazer alguma receita.. ;)

Abraços!

11:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cara, isso deve ser uma delicia, esse Hon-shimeji, pena q eu nao gosto de cogumelo, mas se eu gostasse com certeza eu aprovaria, hehehe!!!!
Besos

12:26 AM  
Blogger Ikingut said...

Aí é que está querida, shimeji não é que nem esses cogumelos do dia-a-dia, em conserva ou desidratados... sao realmente deliciosos e bem diferentes dos ocidentais!

2:22 AM  
Anonymous Anônimo said...

So funny that one! Ah, eu tb sou apaixonada por shimeji..... *menina imaginando dia desses em que poderemos passar tardes cozinhando juntos, hihi*... Depois veja os outros comentários cretinos.... Beijos, menino que eu amo! [ah, nós podíamos trocar receitas veganas - que coisa de cumadre - o q acha?] Bai bai! ^^

12:23 PM  
Blogger Ikingut said...

xD
claro q poderíamos menina (L), melhor ainda seria cozinhar pra vc! :D
reuniria todos os meus dotes culinarísticos numa tarde de comilanças because of you xD
ah, é de praxe os veganos cumadreando-se com suas receitas, assim podemos reunir o máximo de conhecimento sobre a cozinha sem crueldades (=
amo-te, besos

7:20 PM  

Postar um comentário

<< Home