sexta-feira, abril 21, 2006

Páscoa vegana e Lasanha! / Vegan Easter and Lasagna!

Olá, esta é a minha primeira postagem neste meu blog de culinária vegana. Me chamo Gustavo, moro em Manaus, Brazil, e sou vegetariano há quase quatro anos e me tornei vegano há três meses, desde então tenho me empenhado mais na cozinha e tenho criado algumas receitas ou adaptado algumas que antes continham carne ou laticínios. Hello, this is my first post in my personal vegan culinary blog. My name is Gustavo, I live in Manaus, northern Brazil, and I've been a veggie for almost four years and became vegan about three months ago, since then I've put some hardwork in my kitchen and created some recipes or veganaised some that contained meat or dairy.

Image hosting by Photobucket

É
Páscoa! Se você pensava que um vegano nao comia chocolates, está muito enganado! A verdade é que a maioria dos chocolates não continham leite, mas as grandes empresas como a Nestlé, que só prejudicam a economia local, invadiram o mercado com chocolates ao leite e desde então não se vêem mais chocolates sem lactose. Na imagem podemos ver o coelhinho da Páscoa que minha mãe me deu com a cesta repleta de chocolates sem crueldade (não está tão repleta, porque já comi vários, lol) . It's Easter! If you think a vegan can't eat chocolates, you're very wrong! The truth is that most chocolates were milk-free, but the big companies such as Nestlé, that can only harm local economy, have flooded the market with milk-based chocolates and ever since you can't see lactose-free chocolates that often. In the picture there's my Easter Bunny that my mom gave me with a nest loaded with cruelty-free chocolates (it's actually a bit empty, I ate a lot, lol).

Lasanha! Sim, sim! Veganos comem lasanha... Usei massa de lasanha sem ovos (a base de sêmola), tofu frito, carne de soja com ervilhas e tofu temperado com pimenta-do-reino e azeite em cima pra nao ficar muito seco. Ficou deliciosa! Nota 9, boa nota pra minha primeira experiência com lasanha vegana!
Lasagna! Yeah, yeah! Vegans do eat lasagna... I used eggless lasagna dough, fried tofu, soy meat with peas and tofu tempered with pepper and olive oil sprinkled on top so it didn't get too dry. Delicious! I give it a 9, great score for a first lasagna experience!

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

woohoo, it's so cool you're a vegan now :D

3:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

gente, adorei o blógue, pretendo visitá-lo com freqüência e (por que não?) comprovar suas notas na prática.

abraços!

3:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

ei, somente para comentar k essa lasanha , mesmo k seja vengana, parece tar uma delícia...e olha k eu não sou vegetariano

4:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

to arrasada com vc!
eu adoro comer, experimentar coisas e comidas novas(não exatamente nessa ordem) e vc nem me convida!!!
fiquei triste!!!
não esquece de visitar o meu flog... assim q eles ajeitarem lá o sistema dele..

4:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

cara tb adaptei diversas receitas da culinaria tradicional. tenho tb diversos livros com receitas vegans maravilhosas.

abs

4:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

arrrgh !
=P~ ecate deve ser horrivel haushuahsua papoooo ...=P~ bom, eu nao quis comer neh, o que eh normal pq eu odeio qualquer tipo de vegetal =x~
bom...o papai deu nota 5,5 ...tu, como sempre dando nota alta pras tuas comidas, deu 9 pra lasanha...e eu nao sei que nota eu daria heheh

7:55 PM  
Blogger Ikingut said...

Ai ai, obrigado pelos comentários felizes massageadores de ego culinarístico...
Meu pai realmente é muito difícil de se agradar, mas o que importa é q pra um paladar acostumado com a boa cozinha sem crueldade está mais q bom, está delicioso!
Em breve teremos churrasco vegano, continuem ligados ;D!

---

well... g! my father gave me a 5.5 in this one... he said the soy meat wasn't very good, but the rest was excellent, but hey! soy's just like 20% of this wonderful recipe, c'mon dad, b4 you say sth turn veg!
that reminds me of sth: "TURN VEG OR I'LL ROUNDHOUSE KICK YOU IN THE FACE!"
I read that on my favorite food blog... veganlunchbox (http://veganlunchbox.blogspot.com/), so that u know, that woman inspired me and that's y i decided blogging my food xD
cheers,
gustavo.

9:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

poxa guga... que site legal!
que ótima idéia tu teve, parabéns.
um beijão

11:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nhaaam não sou vegetariana, mas deu fomee!
mt bom seu site gu =)

beeijos

4:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bkana o blog... parabens!!

4:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Aaaaahhhhhhhhh
Lasanha veganaaaaaaaaa
=DDDDDDD

12:18 PM  
Blogger ilu.- said...

Mmmm.. it´s look delicious!!!


Nice Blog!

9:56 AM  

Postar um comentário

<< Home